Eisenbahn Racing Team preparada para o Velo Città

Vitor Genz e Valdeno Brito chegam à metade do campeonato nas 14ª e 15ª posições, com foco em marcar pontos e subir na classificação

Uma grande novidade espera os pilotos da Stock Car na 7ª etapa, que acontece no próximo domingo (06). Cinco anos depois de sua inauguração, a categoria mais importante do automobilismo brasileiro corre pela primeira vez no circuito Velo Città, que tem 3.493 m de extensão, localizado no município de Mogi Guaçu, interior de São Paulo. O novo autódromo foi idealizado inicialmente como uma pista de testes e ficou pronto em 2012, mesmo ano da homologação pela CBA.

“Estou muito curioso para conhecer Velo Città. Espero que ela seja bem competitiva para nossa equipe esse final de semana. Os carros estão super revisados e afinados para esse segundo turno que entramos da competição. Nossa meta em Mogi é conquistar pontos para subir na classificação geral. Estamos investindo muito para chegar nisso”, afirma Carlos Alves, chefe de equipe da Eisenbahn Racing Team - que está na 8º posição no ranking geral, com 119 pontos.

Os pilotos das locomotivas negras também estão com boas expectativas para a corrida em Mogi Guaçu. “É a primeira vez da Stock Car nesse circuito, que é belíssimo. Todo mundo vai buscar acertar os carros rapidamente, então acredito que no treino de 15 minutos já vamos ter uma ideia das surpresas dessa pista, nos familiarizado com os traçados e descobrindo seus atalhos”, conclui o Expresso da Paraíba #77.

Já Vitor Genz, carro #46, não aguentou esperar e já foi conhecer o local da nova etapa. “Fui treinar semana passada em Mogi Guaçu e fiquei muito surpreendido pela beleza e estrutura do autódromo. Também gostei muito da pista, com traçado bem misto e técnico. Eu me adaptei bem rápido e senti um astral muito bom correndo lá”, afirma o gaúcho.

A programação prevê Shake Down e treino livre na sexta feira (04), treino extra no sábado (05) a partir das 10h50 e o treino classificatório às 14h. As corridas estão marcadas para às 14h e 15h10 do domingo (06), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.