Pilotos

Em Londrina, Cacá Bueno busca mais um recorde

Piloto venceu quatro vezes na pista paranaense e é o competidor do grid atual da com mais vitórias no circuito

A Cimed Racing, atual bicampeã da Stock Car, vai em busca de sua terceira vitória seguida na temporada neste final de semana em Londrina (PR). Após os triunfos de Felipe Fraga em Curvelo e no Velo Citta, a equipe de Petrópolis (RJ) agora encara um desafio no circuito onde Cacá Bueno é um dos especialistas. O piloto é o competidor do grid atual com mais vitórias no circuito paranaense com quatro triunfos e pode igualar Xandy Negrão neste domingo como o maior vencedor da história do Autódromo Ayrton Senna se vencer pela quinta vez.

"A pista de Londrina é bastante especial e costumo conseguir bons resultados nela. As minhas vitórias foram em 2002, 2006, 2011 e 2012, épocas diferentes da minha carreira, mas todas muito importantes. O traçado possui a maioria das curvas de baixa velocidade e tem poucos pontos de ultrapassagem, por isso é importante começar bem nos treinos para brigar pela pole position e consequentemente pela vitória no domingo e assim seguir descontando diferença para o líder e brigar pelo título", diz Cacá, que é o sexto colocado no campeonato com 146 pontos.

Campeão da temporada 2015 com a Cimed Racing, Marcos Gomes também acredita que poderá lutar pela pole position neste sábado. O piloto de Ribeirão Preto fez o melhor tempo do treino classificatório disputado na etapa passada no Velo Citta, mas um deslize no Q3 acabou tirando sua pole na pista de Mogi Guaçu (SP).

"Espero que a pole position possa vir agora em Londrina. Ela acabou escapando por pouco na última etapa, mas o mais importante é que o carro continue rápido. A equipe vem em uma grande evolução com pódios nas últimas três etapas (Curitiba, Curvelo e Velo Citta), então estamos confiantes para que venha um bom resultado neste final de semana", diz Marquinhos, que no ano passado foi o quarto colocado na corrida principal de Londrina. A prova foi vencida justamente por Felipe Fraga com a Cimed Racing.

O primeiro treino livre em Londrina será nesta sexta-feira a partir das 12h55. No sábado, acontece a segunda sessão às 9h10 da manhã. No mesmo dia, ocorre o treino classificatório às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.