Pilotos

Eurofarma volta com o amarelo em Londrina

Equipe líder da Stock Car estará em Londrina a partir desta terça realizando atividades e ações sociais pela cidade

A etapa de Londrina marca o retorno da tradicional cor amarela nos bólidos da equipe Eurofarma, pentacampeã da categoria e atual líder da temporada 2017. Depois de três meses e quatro etapas na cor azul, os carros de Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício voltarão à cor original.

A primeira mudança aconteceu em junho para marcar a campanha Pode Ter Leite, um apelo ao diagnóstico correto da intolerância à lactose, problema comum que atinge milhares de pessoas. Agora, os carros disputam as últimas cinco etapas com o tradicional amarelo, mantendo, ainda, a figura do leite na parte dianteira do carro. “Voltamos às origens sem perder o foco da campanha”, diz o líder Daniel Serra.

Os pilotos chegam à cidade de Londrina nesta terça-feira, onde participam de um bate papo com funcionários e colaboradores do Hospital Evangélico. O tema abordado envolve a importância do trabalho em equipe, superação e busca de resultados, conceitos comuns em todas as profissões. “Ainda que o trabalho do piloto esteja em destaque, um bom resultado depende de uma equipe em sintonia, trabalhando pelo mesmo objetivo”, explica o bicampeão Ricardo Maurício.

Os fãs da equipe e do automobilismo terão três oportunidades de conhecer os pilotos antes da corrida de domingo. A primeira será no dia 06 de setembro, quarta-feira, na cooperativa Cativa. Em parceria com os cooperados, será realizada uma tarde de autógrafos a partir das 14 horas. O carro também estará em exposição. O endereço é R. Bélgica, 355 - Jd Igapó. Na quinta-feira, feriado da Independência da República, carro e pilotos estarão em uma tenda instalada no Largo do Igapó para uma ação solidária onde será feita a troca de um litro de leite longa vida por um boné autografado. Ao todo serão trocados 400 bonés. A ação acontece das 10h30 às 12h00 e todo o leite arrecadado será doado para o Lar dos Vovôs e Vovózinhas. No mesmo dia, a partir das 13 horas, o público irá conferir um road show e sessão de autógrafos no Shopping Catuí.

Depois da maratona fora da pista, será a vez dos pilotos fazerem o motor roncar no circuito paranaense. Os treinos livres começam na sexta-feira, 8 de setembro, para reconhecimento de pista e primeiros ajustes no setup do carro. No sábado, mais treinos livres e o tradicional treino classificatório para formação do grid de largada da primeira prova. As corridas estão marcadas para domingo, 10 de setembro, às 13h e às 14h10.