Pilotos

Evolução anima Cavaleiro Sports para Londrina

Equipe paulista brilhou nas últimas classificações e espera mais uma vez colocar Suzuki e Lapenna nas primeiras colocações

A Cavaleiro Sports vem apresentando uma ótima performance nas classificações, onde nas duas últimas etapas colocou seus dois carros no top15 no Velo Città e no Top10 em Curvelo, esse bom rendimento será crucial neste final de semana, onde a equipe tem como desafio a oitava etapa da temporada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), um dos circuitos mais difíceis e travados do ano, em que a classificação promete ser decisiva.

Rafael Suzuki, que representa o Maranhão na maior categoria do automobilismo brasileiro salienta que a equipe vem evoluindo a cada etapa. “Minha expectativa é continuar com a performance que estamos tendo nas últimas corridas, principalmente, no qualifyng, onde vamos buscar largar entre os 10 primeiros e tentar encaixar um bom resultado, tentando emplacar a melhor estratégia”, analisa.

Quanto ao circuito de Londrina, Suzuki prevê uma corrida agitada e acredita que as duas retas praticamente do mesmo tamanho facilitam o uso do push to pass. “As duas grandes retas uma indo e outra voltando, ao contrário de muitos autódromos, que só possuem uma, são uma alternativa a mais para o uso do botão de ultrapassagem. Apesar de eu achar, que será também muito importante classificar na frente”, destacou Suzuki.

Companheiro de Suzuki, Felipe Lapenna quer também manter o bom ritmo das classificações e buscar um bom ritmo de corrida. “Classifiquei bem nas duas últimas etapas, mas nas corridas acabei tendo problemas, então espero que o final de semana dessa vez seja completo. Gosto muito de Londrina acho um circuito de curvas desafiadoras com subidas e descidas, com um asfalto bem áspero que vai tornar a corrida bem interessantes”, explicou o piloto do carro #110.

A programação prevê dois treinos livres, um na sexta e outro no sábado, dia em que será disputada a classificação da primeira corrida, às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV2. No domingo, serão realizadas duas baterias, a primeira com largada às 13h e exibição ao vivo do SporTV3.