Pilotos

Felipe Fraga embalado após vitórias e recorde

Piloto da Cimed Racing vive seu melhor momento na temporada após conseguir vencer as duas últimas corridas

Campeão de 2016 e último vencedor em Londrina na Stock Car, Felipe Fraga está em seu melhor momento na temporada 2017 com a Cimed Racing. O tocantinense vem de uma boa sequência com vitórias em Curvelo (onde também bateu o recorde de pontos do ano) e no Velo Città e agora busca sua terceira vitória consecutiva neste final de semana para se consolidar na luta pelo bicampeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro.

"A equipe vem crescendo na hora certa e tem demonstrado força para lutar novamente pelo título nesse ano. As vitórias foram importantes nas últimas duas etapas, mas nosso foco maior agora é diminuir a distância para o líder, sempre pensando corrida a corrida. Londrina é uma pista que eu conheci no ano passado e logo me dei bem na estreia com uma vitória muito difícil pelos adversários que precisei ultrapassar", lembra Fraga, que até foi premiado pela melhor ultrapassagem daquele final de semana em cima de Cacá Bueno e Max Wilson.

Com 153 pontos conquistados, Felipe Fraga está 56 pontos atrás do líder Daniel Serra e ocupa a quarta colocação no campeonato de 2017. O piloto da Cimed Racing é único competidor do grid da Stock que já venceu três vezes na temporada e tem se caracterizado por quebrar diversos recordes na categoria: além de ser o mais jovem vencedor (18 anos) e o mais jovem campeão (21 anos), detém o recorde de troféus de melhor ultrapassagem (9 troféus).

"Ainda são 280 pontos que estão em jogo nessas últimas cinco etapas, então tem bastante coisa pela frente. O mais importante foi a resposta que o nosso carro deu nas últimas etapas após um início de temporada complicado, onde tínhamos bons desempenhos, mas os resultados não estavam vindo. Vamos tentar prolongar esse bom momento ao máximo e sair de Londrina ainda mais perto da liderança", diz Fraga.

O primeiro treino livre em Londrina será nesta sexta-feira a partir das 12h55. No sábado, acontece a segunda sessão às 9h10 da manhã. No mesmo dia, ocorre o treino classificatório às 13h, mesmo horário do início da rodada dupla no domingo. A definição do grid e as duas corridas terão transmissão ao vivo dos canais Sportv.