Pilotos

Felipe Fraga marca novo recorde de pontos

Piloto da Cimed Racing venceu primeira corrida em Curvelo e, na prova com grid invertido, chegou em quarto, fazendo 44 pontos

A sexta etapa da Stock Car, disputada hoje, em Curvelo (MG), foi marcada pela vitória e recorde de pontos do atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga. O piloto da Cimed Racing venceu de forma soberana a corrida principal, largando da pole position e imprimindo ritmo forte em todas as voltas.

Depois, mesmo saindo em décimo com grid invertido, o piloto do Tocantins conseguiu um quarto lugar e, com isso, 44 pontos na rodada dupla, recorde desde que este sistema de pontuação foi criado, no início deste ano. Foi a segunda vitória de Fraga em 2017, que agora subiu para 129 pontos, 38 atrás do vice-líder e 56 de desvantagem para o primeiro, Daniel Serra.

“Este final de semana foi incrível, tudo foi perfeito: a equipe, o ajuste do carro, o pit stop e minha corrida também, que consegui fazer sem nenhum erro. A equipe Cimed Racing fez um trabalho fantástico, conseguimos o recorde de pontos neste ano e agora voltamos a brigar pela vitória, como fizemos nos últimos dois anos, e pensar novamente no campeonato. Foi nossa segunda vitória em Curvelo, onde tudo mais uma vez se encaixou perfeitamente, como no ano passado”, diz Fraga, que neste ano também venceu a etapa do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e está em sétimo na tabela.

Além da vitória, a Cimed Racing também comemorou o fato de colocar seus quatro carros nos pontos, incluindo Cacá Bueno em sétimo na corrida 1 e oitavo na 2, e Denis Navarro pontuando entre os melhores nas duas provas. O resultado confirmou a vice-liderança do time por equipes.

“A gente sempre soube que o desafio do time bicampeão em ampliar a estrutura será grande, mas os bons resultados já estão voltando a aparecer. O recorde de pontos mostra que nossa estratégia foi correta e vamos estar fortes nesta segunda metade da temporada”, diz William Lube, chefe da equipe Cimed Racing.

Logo atrás de Fraga na tabela está Cacá Bueno, com 126 pontos – hoje, o piloto conseguiu dois top-10 em Curvelo.

“Com certeza hoje era dia para ficar nas duas corridas entre os cinco melhores. Infelizmente perdemos um tempo precioso na corrida 1 no box e com isso, além do top-5, tive que gastar mais botões de ultrapassagem e depois fazer um pit mais longo na prova 2, já que não entrou todo combustível previsto. Em todo caso, conseguimos um sétimo e um oitavo, posição acima da nossa largada, então já evoluímos para a corrida, só precisamos melhorar no qualy”, diz Cacá, maior campeão da Stock Car em atividade, com cinco títulos.

Quem também marcou bons pontos no Circuito dos Cristais foi Denis Navarro. “A gente teve um ritmo bom de corrida, com chance até de um top-10, mas foi ótimo terminar as duas corridas e pontuando também. A equipe Cimed Racing está no caminho certo, como pudemos ver pela vitória do Felipe (Fraga)”, diz Denis.

Já Marcos Gomes teve um final de semana difícil desde a classificação. “Infelizmente tivemos uma rodada dupla para ser esquecida aqui em Curvelo. A gente teve um problema na asa do carro na corrida 1 e na segunda fui acertado logo na largada e isso impediu que a gente conseguisse marcar mais pontos. Vamos focar numa recuperação no Velocitta", diz Gomes, que foi 16o colocado na prova principal de hoje e está em nono lugar no campeonato.

A próxima rodada dupla da Stock Car será em um novo autódromo para a principal categoria do automobilismo nacional: Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.