Franco Girolami e David Muffato são os convidados da equipe Eisenbahn Racing Team para Curitiba

Para a etapa de Curitiba no dia 06.03, os pilotos formarão duplas com o gaúcho Vitor Genz e o argentino Bebu Girolami na "Locomotiva Negra"

Às vésperas da largada para a temporada 2016 da Stock Car, a Eisenbahn Racing Team, comandada pelo ex-piloto Carlos Alves, anuncia os pilotos convidados para a prova de abertura no dia 6 de março, em Curitiba. O bicampeão argentino Bebu Girolami faz sua estreia na Stock Car ao lado do irmão Franco Girolami. Já Vitor Genz terá como dupla o experiente e consagrado campeão David Muffato.

Estreantes na categoria brasileira, os irmãos Franco e Bebu Girolami trazem na bagagem a experiência Argentina nos principais campeonatos de turismo do país vizinho. Bebu começou sua carreia como piloto de Kart subindo para a Formula Renault Argentina, em 2005. Dois anos depois estava na TC 2000 e logo após começou a correr como piloto principal da equipe Renault Megane. Em 2010, Bebu defendeu a equipe Honda Petrobras. No mesmo ano, participou simultaneamente de três categorias: Turismo Carretera pela escuderia Lincoln Sport Group, TC 2000 com a equipe Honda Petrobras e a Top Race V6 pela RV Racing Sports. Mas mesmo com toda a experiência adquirida nas pistas Hermanas, Bebu não esconde a ansiedade em seu mais novo desafio.

“Estou muito animado para meu primeiro ano completo na Stock Car em uma grande equipe. Para mim, é um prazer muito grande correr contra grandes nomes como Barrichello, Burti, Galid, Maurício e tantos outros. É um grande desafio e vou dar 100% para que a adaptação seja o mais rápido possível. Quero ficar à altura destes grandes nomes”, confirma Bebu Girolami, que correu em 2015 como convidado de Ricardo Maurício na Corrida de Duplas em Goiânia e venceu a prova, quando correu pela Eurofarma-RC.

Para marcar esse momento, a equipe Eisenbahn Racing Team convidou o irmão mais novo do argentino, Franco Girolami, como parceiro de duplas para a primeira corrida do ano. “Estou muito feliz e grato à equipe e patrocinadores por confiar em minha experiência para abrir a temporada ao lado do meu irmão. Esse é um enorme desafio profissional e afetivo, por isso estou concentrado para dar o melhor para equipe e ajuda-lo nesse caminho”, afirma Franco Girolami. O piloto de 24 anos também passou por diversas categorias no automobilismo argentino como Fórmula Renault Argentina e a TC 2000.

Já a outra dupla será formada pelo paranaense David Muffato e pelo gaúcho Vitor Genz, que vai correr pela equipe durante toda a temporada. Os dois prometem muito alinhamento junto a equipe nessa abertura. “Sempre fica uma expectativa muito grande de como vão ser os primeiros treinos. Acho que a preparação da equipe para o início da temporada está impecável. Estou alegre em representar uma marca que todos meus amigos adoram, sei que a torcida vai ser grande”, afirma Vitor Genz. Apontado como uma das grandes revelações, o piloto começou sua carreira na categoria principal em 2013, passando pelas bases da Stock Car como a Stock Jr., Copa Vicar, Copa Montana e Mini Challenge, esse último sendo o campeão em 2012.

Vitor começa a temporada com chave de ouro tendo como companheiro o campeão David Muffato, que desde sua estreia em 2003 na Stock Car Brasil vem colecionando vitórias e títulos. Em 2014, o piloto trocou os carros rápidos pelos caminhões da Formula Truck. “É uma alegria participar dessa corrida ao lado do Vitor e na equipe que sempre fiz parte. Conheço bem a pista e tenho certeza que vamos obter um ótimo resultado juntos”, afirma David Muffato.