Pilotos

Gabriel Casagrande se mantém no Top-10

HERO Push ajuda paranaense, que chega entre os dez após largar do fundo e comemora sucesso do engajamento junto ao público

O fim de semana de Gabriel Casagrande em Tarumã poderia ter sido de mais sucesso, não fosse o inesperado acidente no último treino livre, que reverberou na tomada de tempos e obrigou o piloto da Júpiter Baterias/Vogel Motorsport a largar do fim do grid. Porém, uma vitória pôde ser comemorada: o paranaense foi eleito pelo público como um dos beneficiados pelo Hero Push, uma potência extra de 100 cavalos por 20 segundos na segunda corrida, que acabou sendo primordial para ele encerrar a rodada dupla com um quinto lugar.

Esta é a primeira vez que Gabriel recebe tal benefício, que é disputado a tapa pelos 30 pilotos do grid. "Além da potência extra, o Hero Push é um termômetro do seu trabalho junto ao público e nas redes sociais. E a gente fez questão de fazer diferente, gravando uma música com a dupla Conrado & Aleksandro e divulgado até um clipe. Para se ter uma ideia, só no Spotify, a música já bateu 20 mil visualizações. Obrigado a todo mundo que votou e ouviu e curtiu!", destaca.

Sobre a corrida? "Largando do fundo a gente teve de remar. Fizemos a nossa parte, concentrei os botões de ultrapassagem para a segunda corrida e fui para cima. Consegui terminar a segunda corrida entre os dez, o que me deixou bem satisfeito. Dava para ter conseguido bem mais, mas que sirva de aprendizado", completa Gabriel, que segue em décimo no campeonato de pilotos.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 19 de novembro na rápida pista de Goiânia.