Etapa

Giombelli e Losacco são homenageados em Londrina

Campeões e lendas da Stock Car receberam uma credencial vitalícia do evento, em uma parceria com a HERO

A Stock Car, em parceria com a HERO, continua celebrando seu passado e relembrando a importância de pilotos que fizeram história na principal categoria do automobilismo brasileiro. Depois das homenagens a Ingo Hoffmann, Paulo Gomes, Chico Serra e Zeca Giaffone, em Londrina mais dois ex-campeões receberam a credencial vitalícia: Ângelo Giombelli e Giuliano Losacco.

Correndo em dupla com seu grande amigo Ingo Hoffmann, Giombelli conquistou ao lado do “Alemão” os campeonatos de 1991, 1992 e 1993, os últimos anos de competição com o Opala e obteve na Stock Car 14 vitórias, 29 pódios e 5 poles em 72 corridas disputadas entre 1988 e 1995. “Na minha época era tudo diferente, motor, câmbio, pneu, chassi. A categoria saiu de um nível mais romântico para um nível profissional. Hoje os pilotos da Stock Car são muito competitivos, tem ex-pilotos de Fórmula 1. Foi muito importante essa evolução”.

Losacco travou com Cacá Bueno uma das principais e mais conhecidas disputas pelo campeonato da categoria e o ex-piloto levou a melhor sobre o rival em 2004 e 2005. O primeiro título chegou em um ano fantástico, em que tudo deu certo, já no segundo, começou o ano com uma lesão na perna depois deum acidente e ficou um ponto a frente de Cacá na briga pelo título. Em 116 corridas realizadas entre 2003 e 2014, foram oito vitórias, 20 pódios e nove poles. “Agradeço muito essa homenagem, tive bons anos aqui na Stock Car. Para os jovens que estão começando na categoria, é importante acreditar no trabalho deles que um dia eles vão chegar onde querem”.