Pilotos

Guilherme Salas conquista oito pontos

Piloto de Jundiaí mostrou bom desempenho em pista molhada para conquistar pontos na corrida 1 na Argentina

A etapa argentina da Stock Car, que aconteceu em Buenos Aires. começou com muita chuva e isso foi fundamental para que Guilherme Salas conseguisse se recuperar, completando a corrida 1 na 13ª colocação, conquistando oito pontos no campeonato. As corridas foram vencidas por Felipe Fraga e Rubens Barrichello.

Até então a etapa não vinha sendo boa. Com dificuldades de achar o acerto do carro durante os treinos, Salas conseguiu apenas a 22ª colocação do grid. Porém com a chuva que caiu na capital argentina, fez com que as disputas ganhassem um ingrediente a mais.

A corrida 1 começou com o carro de segurança na pista, por conta da pista molhada. Após três voltas a prova foi iniciada em bandeira verde e em consequência de alguns acidentes que aconteceram, o carro de segurança entrou mais duas vezes durante a prova. O piloto de 23 anos foi se aproveitando e escalando o pelotão, conseguindo finalizar a disputa na 13ª colocação, somando mais oito pontos na tabela.

Na corrida 2, a pista secou e muitos pilotos já tinham colocado pneus para pista seca. Salas, que ainda tinha pneus de chuva perdeu muitas posições e mesmo após a troca para pneus slicks, a equipe optou por abandonar, para poupar os pneus para a próxima etapa.

“No começo a pista estava em condições muito complicadas e tive que manter a cautela para não cometer erros, fiz uma boa prova e consegui alguns pontos. Na segunda prova, eu perdi o rendimento, pois a pista ficou seca. No final optamos por abandonar, pois não conseguiríamos brigar pelos pontos e preferimos poupar equipamento para a próxima etapa”, comentou. Com o resultado, Salas agora tem 59 pontos no campeonato.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 22 de outubro, em Viamão, Rio Grande do Sul, no circuito de Tarumã.