Pilotos

Guilherme Salas inicia 2ª metade da temporada

Stock Car desembarca no Autódromo Velo Città, novidade no calendário, para etapa inédita na história da categoria

A segunda metade da temporada 2017 da Stock Car começa neste final de semana, no Autódromo Velo Città, que fica localizado na cidade de Mogi-Guaçu, a cerca de 170km de São Paulo. Pela primeira vez na história, o circuito recebe a categoria e Guilherme Salas espera ter um bom desempenho para representar o interior paulista nesta etapa.

Na primeira metade do ano, o jundiaiense enfrentou algumas dificuldades, entretanto, conquistou excelentes resultados, como o pódio na corrida 2 em Cascavel e a décima colocação na Corrida do Milhão em Curitiba, somando 46 pontos e ocupando a 17ª colocação na tabela, até o momento.

Para o segundo semestre, Salas quer evoluir ainda mais, para ter uma sequência positiva na temporada e melhorar sua posição na tabela de pontuação. E nada como um circuito novo, para que esta reação inicie. “Velo Città é um circuito totalmente novo para a Stock Car, todos terão que se adaptar ao traçado, para conseguir um acerto ideal no final de semana e isso será fundamental para o melhor desempenho”, comentou.

O piloto de 23 anos vem se preparando no simulador, para conhecer a pista. “No simulador eu posso ter uma ideia básica do traçado, para chegar mais preparado no final de semana. Estou animado para conquistar bons resultados”, completou.

Gualter Salles, chefe da Vogel, confia que Salas terá um carro competitivo nesta etapa e espera uma boa classificação. “Espero que a gente consiga melhorar nossa posição no grid, para termos condições de somarmos muitos pontos”, finalizou.