Guilherme Salas: somar pontos em Curvelo

Após ficar entre os dez melhores na Corrida do Milhão, o piloto de Jundiaí quer subir ainda mais na classificação do campeonato

A sexta etapa da temporada 2017 da Stock Car acontece neste final de semana, na cidade de Curvelo (MG). Após superar 19 adversários na Corrida do Milhão - onde foi o piloto que mais ganhou posições - e terminar a prova entre os 10 primeiros, Guilherme Salas está confiante em somar ainda mais pontos na classificação do campeonato.

Com a 17ª colocação na tabela e 42 pontos somados, o piloto de 23 anos vem evoluindo na competição. Até a etapa de Santa Cruz do Sul, Salas ocupava apenas a 26ª posição no campeonato. Com o pódio em Cascavel e o 10º lugar na Corrida do Milhão, conseguiu uma excelente escalada de posições.

Guilherme fará tudo que estiver ao seu alcance para melhorar a sua posição neste próximo desafio. "Em Curvelo, vou trabalhar muito com a equipe para achar um acerto ideal e, consequentemente, ter um bom desempenho, com o objetivo de somar mais alguns pontos para o campeonato", conta.

Salas participou da estreia do Circuito dos Cristais pela Stock Car na temporada passada. Entretanto, nesse ano, o traçado sofreu algumas alterações. “O traçado será mais curto do que no ano passado, e parece ser um pouco mais travado. Vamos avaliar melhor na hora de entrar na pista”, afirma.

Gualter Salles, chefe da equipe Vogel, afirma que fazer uma boa classificação será fundamental para o desempenho da prova, e confia no trabalho de Salas. “A gente vem marcando bons pontos para o campeonato e estamos evoluindo. Precisamos melhorar nossa posição de largada e vamos trabalhar para isso acontecer. Tenho certeza que teremos mais facilidade na corrida, se largarmos mais à frente”, diz.