Pilotos

Ipiranga Racing anuncia time para 2018

Bia Figueiredo será companheira de equipe de Thiago Camilo. Galid Osman vai correr na Cavaleiro Sports

A Ipiranga anuncia que em 2018 Thiago Camilo e Bia Figueiredo serão companheiros de equipe na Stock Car. Camilo, que logo em seu ano de estreia na Ipiranga Mattheis brigou pelo título até a última corrida e sagrou-se vice-campeão, e Bia, a maior piloto da história do automobilismo brasileiro, têm longo relacionamento com a Ipiranga, mas nunca dividiram o mesmo box. Galid Osman, companheiro de Thiago Camilo nos últimos cinco anos, abre uma nova frente competindo pela Cavaleiro Sports, uma equipe jovem e em ascensão, como o piloto.

Com a nova configuração do time Ipiranga Racing, a empresa reafirma sua posição como um dos principais patrocinadores do automobilismo brasileiro, e ao mesmo tempo reforça o papel da Stock Car como plataforma de marketing e comunicação com o público apaixonado por carros. “Sobre o Thiago Camilo não há muito o que dizer. Mostrou logo nesse primeiro ano de trabalho em um novo time todos os valores que a Ipiranga deseja passar ao patrocinar a Stock Car: trabalho em equipe, determinação, vitória e talento. A Bia vem crescendo consistentemente dentro da categoria, reforçando a nossa aposta na diversidade de gênero e tem apoio maciço do público. Temos certeza de que com a parceria e as referências do Thiago, ela será a primeira mulher a subir no pódio da Stock Car. O Galid vem fazendo um trabalho muito bom e agora em uma equipe nova e bem estruturada dará sequência à sua trajetória ascendente”, diz Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente executivo da Marketing da Ipiranga.

Thiago Camilo é o segundo maior vencedor da Stock Car em atividade. Subiu 57 vezes ao pódio, com 23 vitórias, sendo três delas na Corrida do Milhão. Em 2018 completará sua décima temporada com as cores da Ipiranga: “Esse primeiro ano na nova equipe foi fantástico, o entrosamento com o time todo foi imediato. Fico muito feliz em dar sequência a esse projeto vencedor, ainda mais contando com o patrocínio da Ipiranga. Em 2018 vamos evoluir na direção do objetivo final, que é o título da Stock Car. A chegada da Bia nos impõe novas oportunidades e desafios. Por um lado, ela traz um background do automobilismo internacional. Por outro, ainda não conquistou na Stock Car resultados à altura do seu potencial. Tenho certeza de que juntos, com parceria e profissionalismo, conseguiremos alcançar as metas”.

Bia Figueiredo é patrocinada pela Ipiranga desde 2010, quando estreou na Fórmula Indy. Em 2018 fará sua quinta temporada na Stock Car, onde sempre usou marcas ligadas à Ipiranga, como am/pm. “Correr numa equipe de ponta com o Thiago Camilo será ao mesmo tempo uma responsabilidade e um desafio gigantescos. Estou muito motivada e tenho certeza de que vou honrar a confiança que a Ipiranga está depositando em mim”.

Galid Osman formou dupla com Thiago Camilo nas últimas cinco temporadas. Defendendo as cores da Ipiranga Racing, conquistou suas duas pole positions e duas vitórias na principal categoria do automobilismo nacional. “Estou muito motivado em começar um trabalho em uma equipe nova e em ascensão como a Cavaleiro. Essa experiência de crescer junto com a equipe, sendo apoiado por um patrocinador de peso como a Ipiranga, vai realmente dar um novo sentido à minha carreira.”