Stock Light

Lauro Traldi chega perto do Top10 em Curitiba

Piloto saiu de 22o para o 11o lugar na segunda corrida do final de semana e comemorou mais uma etapa de aprendizado

Em mais um final de semana de aprendizado, o estreante Lauro Traldi chegou muito perto de conquistar o seu primeiro Top10 na Stock Light, principal categoria de acesso à Stock Car. O resultado deu ao piloto de 36 anos mais dois pontos no campeonato, mas ele ainda considera as lições aprendidas no autódromo de Cutitiba como o principal ponto positivo da segunda etapa da competição.

No total, foram 11 posições conquistadas ao longo da segunda prova da rodada dupla. Escalada que começou já com uma boa largada. Após sair da 22ª posição por conta de uma punição sofrida na corrida do sábado, Lauro começou a escalar o pelotão, escapar de incidentes e saltou para 18º ainda na primeira volta. Depois, seguiu o ritmo até cruzar a linha em 11º, logo atrás de Marcel Colleta.

“Estou muito feliz com este resultado, ainda mais depois da corrida complicada que tivemos no sábado, com uma penalização justa, porém em um lance onde eu não tinha nenhuma intenção de causar um acidente. Já no domingo, consegui fazer uma prova consistente, com ritmo, escapando de incidentes e ganhando posições”, disse Traldi.

A próxima etapa da Stock Light está marcada para o dia 06 de maio, em Londrina. Até lá, o foco do piloto que conta com patrocínio da Polo Wear será aprender um pouco sobre a pista paranaense em treinos de simulador: “Como temos poucos treinos no final de semana, todas essas alternativas são importantes para aprendermos um pouco sobre o traçado”.

Império Agecom
Jornalista Responsável: Bruno Monteiro