Pilotos

Líder da Stock Car faz surpresa em Porto Alegre

Um dos trabalhadores do Centro de Triagem de Resíduos visitará boxes da equipe dará uma volta na pista com Daniel Serra

O líder Daniel Serra e seu companheiro de equipe Max Wison farão uma visita ao Centro de Triagem de Resíduos, de Porto Alegre, onde é feito um trabalho social com catadores de reciclados. A ação contará com a exposição do carro na cooperativa, sessão de autógrafos e distribuição de kits com material escolar para os filhos desses profissionais, que poderão ser usados no próximo ano letivo. Além disso, um deles receberá uma grande surpresa, será levado para o autódromo onde irá ganhar uma volta com o piloto Daniel Serra. “É uma forma de levarmos nosso trabalho para perto do público e ainda proporcionar momentos que serão inesquecíveis”, diz ele.

A visita está marcada para quinta-feira, 19 de outubro, às 13h30 na Avenida Joaquim Porto Villanova, 143, Vila Pinto, Porto Alegre.

Corrida decisiva em Viamão

O pequeno município de Viamão, distante 23 quilômetros de Porto Alegre, vai se tornar gigante a partir de 19 de outubro, quando começam os preparativos para a décima etapa da temporada 2017 da Stock Car. Os principais candidatos ao título já despontam no topo da tabela de classificação e a competição deve ser ainda mais acirrada a partir de agora. “Cada ponto passa a ser fundamental para a vitória”, diz Rosinei Campos, Chefe da equipe Eurofarma.

Desde o início do campeonato, em abril desse ano, a equipe Eurofarma tem se destacado pelos bons resultados. Em outubro, após dezessete corridas completadas, foi a única a subir no pódio em todas as etapas. Os pilotos Ricardo Maurício, Max Wilson e Daniel Serra vêm se revezando entre o primeiro, segundo e terceiro lugar, dando destaque ao grande trabalho desenvolvido dentro e fora das pistas. “Esse tem sido nosso tema desde sempre, e independentemente do resultado final, sei que teremos completado esse ciclo cumprindo nossa meta de respeito e trabalho sério entre todos os componentes do grupo”, diz Max Wilson.

Como a etapa acontece em Outubro, a proposta para Tarumã é o Outubro Rosa, por isso, o carro ganhará o tradicional laço rosa, símbolo da campanha pelo diagnóstico precoce do câncer de mama. A equipe também usará uniforme especial no fim de semana da corrida. “Estamos sempre conectados com os movimentos ligados à área da saúde. É sempre importante quando podemos ser multiplicadores de boas causas”, diz Ricardo Maurício.

Depois, todas as atenções estarão voltadas para a matemática do prêmio, afinal, as três últimas etapas têm 160 pontos em jogo, o que pode mudar todo o cenário da grande final. O atual líder é o piloto Daniel Serra, da Eurofarma, com 259 pontos. Mas, o segundo colocado tem apenas quatro pontos de diferença e a disputa deve ser ainda mais intensa a partir de agora. Max Wilson em sétimo e Ricardo Maurício em nono ainda podem, matematicamente, conquistar o título, mas, dependem de algumas outras combinações para que isso ocorra. Então, cada um irá buscar a partir de sexta-feira, o máximo de pontos para continuarem vivos na disputa pelo primeiro lugar.

Além das decisões da equipe e do piloto da pista, os fãs podem dar uma ajuda através da votação Hero Push, uma premiação criada pela organizadora do evento, onde três pilotos em cada etapa ganham um push extra para a segunda corrida. Lembrando que o push to pass é um dispositivo que amplia a potência do motor, facilitando a ultrapassagem. Para votar nos pilotos da Eurofarma, basta entrar no site da Stock Car, www.stockcar.com.br, clicar no link Hero Push e escolher os pilotos Daniel Serra, Ricardo Maurício e Max Wilson. “Na etapa de Curvelo, eu ganhei o hero push e foi com esse botão extra que ultrapassei o Cacá na última curva e ganhei dois pontos importantes”, conta ele.

As corridas no autódromo de Tarumã estão marcadas para o domingo, 22 de outubro, às 13h e 14h10, com transmissão ao vivo pela SPORTV.