Pilotos

Lucas Foresti: ansioso para Londrina

Piloto da Full Time Academu destaca importância do classificatório na etapa que será realizada no circuito paranaense

Estava para sair na imprensa:"Pilotos da Stock Car vêm sofrendo com abstinência".

Por sorte, essa notícia não estampará os periódicos do país pois esse período está para acabar! Depois de mais de um mês de intervalo a maior categoria do Brasil volta às atividades em Londrina, a popular Capital do Café, neste fim de semana.

E nem o fato de a corrida voltar bem no feriado após um mês sem uma folga incomoda os pilotos. Eles já não aguentavam mais ficar parados. "Eu inventei de fazer uma road trip de moto na Europa já que está verão lá mas mesmo assim não me apeteceu. Eu fiz de tudo nesse último mês para ver se passava o tempo, pois chegava o Natal mas essa etapa de Londrina, não!", comenta Lucas Foresti, piloto da CVC Full Time Academy.

Mas, calma, Lucas! Faltam poucas horas para você enfrentar um dos traçados mais interessantes do Brasil, conhecido por ser uma pista bem desafiadora para treinar, mas bem difícil de correr. "Uma vez que ele não é tão largo e tem poucos pontos de ultrapassagem, a "corrida" acaba sendo no treino, pois se você largar mal vai ter de sacrificar uma das duas provas para se ter um resultado. O Hero Push fará diferença, aqui. Mas o traçado é maravilhoso", completa.

A programação, como manda o figurino, terá seu formato tradicional em Londrina com um treino livre na sexta, um no sábado junto com a classificação e as duas corridas do domingo, marcadas para as 13h e 14h10.