Pilotos

Lucas Foresti: no braço e na raça

Piloto da Full Time Academy volta a conquistar pontos mesmo sem push nas duas corridas e largando do fundo do grid

"Lutar, sempre. Desistir, jamais. Usando esse mantra que Lucas Foresti encarou a dura batalha em Tarumã, palco da décima etapa da temporada da Stock Car em 2017. Não bastasse correr sem botões de ultrapassagem e ter um problema na classificação que o fez largar em 26º, o carro de Lucas falhou logo no warm up da manhã, dando um trabalho extra à Full Time Academy.

"Melhor ter acontecido no warm up, admito", conta Lucas, que teve uma única tática na corrida. "Só pensei em dar o melhor de mim e andar o mais rápido possível". E o mantra funcionou: na primeira corrida ele evoluiu nada menos que 12 posições e terminou em 14º, somando pontinhos valiosos.

Na segunda, corrida, um pit stop não programado atrapalhou tanto quanto correr sem botões de ultrapassagem - enquanto os rivais gastavam tudo o que tinham e um pouco mais. "Foi um fim de semana bem difícil com tudo o que aconteceu - a gente já sabia disso - e conseguimos sobreviver com alguns pontos. Agora é pensar em Goiânia, minha corrida de casa - espero receber muitos votos pelo Hero Push, lá!", completa.

A capital de Goiás recebe a próxima etapa da Stock Car, que está marcada para o dia 19 de novembro.