Pilotos

Melhorias no carro animam Khodair para Londrina

Equipe Full Time Texaco aproveitou a pausa no calendário para intensificar o trabalho de melhorias no carro do piloto

Depois de mais de um mês de espera, os motores da Stock Car voltam a roncar neste final de semana. O autódromo de Londrina, no Paraná, recebe a oitava etapa do campeonato e é lá que Allam Khodair espera alcançar sua primeira vitória na temporada.

A confiança na busca pelo degrau mais alto do pódio está apoiada na evolução e trabalho da equipe Full Time Texaco durante esta pausa, a mais longa do calendário. “Estou bastante confiante no empenho demonstrado pelo Maurício Ferreira [chefe de equipe da Full Time Texaco] e os mecânicos neste período e acredito que vamos conseguir demonstrar nossa evolução neste final de semana”, disse o Japonês Voador que hoje ocupa a 17ª posição no campeonato.

“Tivemos um primeiro semestre muito complicado, abaixo da nossa expectativa e com alguns problemas, mas tenho certeza que entramos nesta segunda metade do campeonato com um conjunto mais forte. Uma pausa como essa no calendário nos permite fazer um trabalho com mais profundidade, quase uma remontagem. Adotamos uma postura dentro da oficina como se estivéssemos reiniciando o ano, com os mesmos procedimentos de um início de temporada. Acredito que isso nos permitirá alcançar resultados melhores nesta reta final", analisou o chefe de equipe Maurício Ferreira.

Os treinos livres para a etapa de Londrina começam nesta sexta-feira, às 12h55. No sábado os carros voltam para a pista para um último ensaio (9h10) e para a tomada classificatória, marcada para as 13h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla válida pela sétima etapa do campeonato tem largada marcada para as 13h de domingo. As duas provas também serão exibidas ao vivo pelo Sportv.