Pilotos da Stock Car marcam presença na Super TC2000 argentina

Seis competidores da maior categoria do automobilismo brasileiro disputam, neste domingo (31) os 200 Km de Buenos Aires

A Argentina terá neste domingo (31) uma das principais e mais tradicionais corridas de seu calendário. Os 200 Km de Buenos Aires, etapa da Super TC2000, reúne 29 duplas na principal categoria do automobilismo argentino. E seis pilotos da Stock Car marcam presença convidados pelos pilotos titulares. A prova é parecida com a Corrida de Duplas da Stock Car, que há três anos é realizada no país e também faz este intercâmbio entre os competidores Hermanos.

Pelos 3.353 metros do traçado número 9 no Autodromo Oscar y Juan Galvez estarão acelerando Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Valdeno Brito, Daniel Serra, Galid Osman e o bicampeão da Super TC2000 Nestor Girolami.

Daniel Serra dividirá o Chevrolet Cruze #6 com Norberto Fontana, piloto que já tem experiência inclusive na Fórmula 1. Ricardo Zonta correrá ao lado de Estebán Guerrieri com o Toyota #8, enquanto Valdeno Brito correrá no Fiat #9 junto de José Manuel Urcera.

Galid Osman reeditará a parceria com Damián Fineschi. Brasileiro e argentino dividiram o Cruze #28 da Ipiranga-RCM na Corrida de Duplas da Stock Car em Curitiba na abertura da temporada, e agora estarão a cargo do Peugeot #19. Ricardo Maurício, outro piloto com experiência no automobilismo vizinho, dividirá o Peugeot #20 com Facundo Chapur, enquanto ‘Bebu’ Girolami, bicampeão da série, dividirá o Peugeot #0 com Mariano Werner. Girolami, piloto da Eisenbahn Racing Team na Stock, venceu a Corrida de Duplas de 2015 em Goiânia ao lado de Ricardo Maurício, quando foi convidado pela Eurofarma-RC.

A prova também tem outras presenças internacionais, como o holandês Tom Coronel, piloto do WTCC, que correrá ao lado de Luciano Farroni no Peugeot #26.