Últimas notícias

Piquet Jr fará ponte aérea Berlim-Santa Cruz

Primeiro campeão do mundo da FIA Fórmula E vai correr pela Jaguar no sábado e pela Stock Car no domingo

Vai ser uma logística e tanto

- Nelson Piquet Jr

“Não tem lugar onde eu me sinta mais feliz que numa pista de corrida.”
Nelsinho Piquet vai realizar uma verdadeira epopeia no fim de semana de 19 e 20 de maio para fazer valer as palavras que sempre repete ao ser indagado sobre as maratonas logísticas necessárias para conciliar as mais diversas categorias em que compete.

O primeiro campeão mundial da FIA Fórmula E disputa no sábado, 19 de maio, o ePrix de Berlim pela Panasonic Jaguar Racing. A corrida na capital alemã já estava marcada antes da divulgação do calendário 2018 da Stock Car, que designou para o mesmo fim de semana, no interior gaúcho, a quinta etapa da temporada.

Conforme seu contrato com a equipe Full Time-Texaco, Piquet Jr estaria isento de correr em Santa Cruz do Sul –o ePrix berlinense termina praticamente na mesma hora do quali da Stock Car, afinal de contas.
Mas Nelsinho vai realizar um périplo com voos de carreira e em avião particular para atender aos dois compromissos. Em linha reta, a distância entre Berlim e Santa Cruz do Sul é de 11.142 km.

“Fui muito bem recebido na categoria desde minhas participações como convidado. Não era minha obrigação voar de Berlim para Santa Cruz do Sul, mas considerei que era um esforço válido diante do empenho que todos na Full Time e na Texaco têm dado desde minha contratação. Certamente vai ser desgastante. Vamos largar de último no grid e numa pista onde nunca competi ainda por cima. Mas depois de tanta coisa que eu fiz no automobilismo não é todo dia que estou diante de uma situação inédita como esta e, sem dúvida, espero tirar o máximo possível das duas provas”, afirmou Piquet Jr.

Logo após a rodada dupla de Santa Cruz do Sul, ele viaja novamente para a Europa, pois participa na segunda-feira de treino em simulador da Fórmula E.

Depois de competir no Velopark pela Full Time-Texaco, Nelsinho viajou na noite de domingo de Porto Alegre para a França. Ele corre o ePrix de Paris neste sábado pela Jaguar. Então retorna ao Brasil para prova da Stock Car em Londrina na semana seguinte.


Sobre a ICONIC
A ICONIC Lubrificantes é resultante da associação entre as empresas  Ipiranga Lubrificantes e Chevron Brasil Lubrificantes, e integra os negócios de desenvolvimento, produção, distribuição e vendas de lubrificantes, graxas e fluidos de ambas as marcas Texaco e Ipiranga.

Contato
Rica Legname

rica@dropmedia.co
+55 (11) 4680-4680