Pilotos

Salas conquista dois pontos em Londrina

Piloto de Jundiaí não conseguiu o acerto ideal para a rodada dupla, mas volta pra casa com pontos conquistados

A oitava etapa da Stock Car que aconteceu em Londrina (PR) foi difícil para Guilherme Salas. O jundiaiense teve muitos problemas durante todo o final de semana da rodada dupla, mas na corrida 2, chegou na 13ª colocação, conquistando dois pontos para o campeonato.

Salas, que teve problemas elétricos no primeiro treino livre e mal pode testar o carro, só teve a segunda sessão no sábado de manhã para tentar achar um acerto. Com pouco tempo de pista, o piloto de 23 anos só conseguiu a 26ª colocação no grid.

Na corrida 1, Guilherme finalizou na 23ª colocação, mas a equipe fez uma estratégia para priorizar a corrida 2. Largando de 23º, o paulista tinha a vantagem de já ter feito a parada de reabastecimento longa, porém, a entrada do carro de segurança na pista, prejudicou a estratégia, pois economizou um pouco o combustível dos pilotos que ainda não tinham parado.

Mesmo assim, Guilherme superou dez adversários e completou a prova em 13º, conquistando dois pontos para o campeonato. “Foi um final de semana complicado para mim, eu não tinha um bom acerto nos treinos e isso me prejudicou mais uma vez na classificação. Durante a corrida eu fiz o que pude, mas largando atrás, eu tenho que também contar com a sorte e hoje consegui ao menos dois pontos”, disse.

Com o resultado, o piloto agora tem 51 pontos somados. A próxima etapa acontece no dia 1º de outubro em Buenos Aires, na Argentina.