Shell Racing: bom momento na temporada

Átila Abreu e Ricardo Zonta estreiam no traçado de Mogi-Guaçu em busca de resultados importantes para o campeonato

A Shell Racing enfrenta um desafio diferente, e por que não dizer caseiro, no próximo fim de semana pela Stock Car: a rodada dupla no Vello Città, localizado no município de Mogi-Guaçu, será disputada a menos de 100 quilômetros da oficina da equipe, em Americana.

Quem também corre "em casa" é Átila Abreu. Em quarto no campeonato, o piloto do carro #51 é natural de Sorocaba, que fica a aproximadamente 160km do autódromo. Átila, por sinal, costuma ir bem nas corridas disputadas no interior paulista e tem duas poles e duas vitórias nas ruas de Ribeirão Preto.

"É um autódromo muito bonito, que vem a somar para a Stock Car. É um circuito bem travado, vamos usar a quinta marcha apenas num curto período de tempo. Quanto aos pontos de ultrapassagem, há poucos pelo que pude observar, então a classificação deve fazer muita diferença, e a estratégia deve ter um peso muito maior. Pelo que vi de câmeras onboard, deve ser um circuito muito técnico e bem cansativo pelo fato de haver poucas retas e você estar sempre em curva, subidas e descidas, curvas de raio longo. Ou seja, uma pista diferente do que estamos acostumados na maioria dos outros autódromos. Será um desafio para todos os pilotos e equipes, e para a grande maioria uma pista nova. Adoro pistas novas e estou animado com essa novidade. Espero voltar a encontrar as vitórias, ainda mais no interior do estado de São Paulo, onde sou um dos maiores vencedores. Eu sou do interior e isso sempre me trouxe boa energia, ir para uma praça nova do interior e falar com o "R" mais puxado como em porrrta, carrrne, é muito bacana! É
como se fosse a minha corrida de casa, com amigos e família muito próximos. Espero sair com a vitória e dar um pulo no campeonato".

O Vello Città é um palco novo para as equipes e pilotos da Stock Car. Inaugurado em 2012, o circuito tem 3.493 metros e uma combinação de subidas e descidas com curvas de média e baixa velocidade. A reta dos boxes é o principal ponto de ultrapassagem.

O ponto mais interessante do traçado é "S" de alta velocidade em subida, apelidado de "Eau Rouge" brasileira, numa alusão à desafiadora e conhecida curva de Spa-Francorchamps, na Bélgica,

A Shell Racing vem de bons resultados na última rodada dupla, em Curvelo. Na primeira prova, Ricardo Zonta disputou o pódio até os metros finais, e, mesmo com o carro #10 tendo sido apontado em terceiro no tempo de prova, a cronometragem posicionou o paranaense em quarto. "Estou com uma expectativa bastante positiva, depois da performance do nosso carro na última etapa em Curvelo. A pista do Vello Città será de novidades para a maioria das equipes e onde vamos ter que trabalhar muito no desenvolvimento do carro. Será preciso aproveitar a nossa experiência para conseguirmos esse desenvolvimento". Na segunda corrida, Átila Abreu foi o terceiro.

No campeonato, os dois pilotos estão entre os dez primeiros, com Átila sendo o piloto com maior número de top5 na temporada, com seis, e Zonta na décima posição e uma vitória, na segunda prova de Goiânia. Entre as equipes, a Shell Racing é a terceira na classificação geral.

Na rodada do Vello Città, Átila Abreu concorre ao Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação é feita no site oficial da Stock Car e três pilotos serão premiados. Por ter sido contemplado em Curvelo, Ricardo Zonta não está elegível para esta etapa.

Tanto o treino classificatório de sábado e a largada da primeira corrida de domingo serão disputados às 14h, com transmissões dos canais SporTV3 e SporTV2, respectivamente.