Pilotos

Thiago Camilo marca 31 pontos e se mantém em 2º

Piloto sobe ao pódio na corrida 2 em Curvelo, mas vê diferença para o líder Daniel Serra aumentar para 21 pontos

Largando em quinto, em uma pista de difíceis ultrapassagens, Thiago Camilo não tinha condições de brigar pela vitória na corrida principal da sexta etapa de 2017, que marcou a metade da temporada, e focou numa estratégia de somar o máximo de pontos. Botou mais combustível que os adversários no primeiro pit stop e focou na vitória na segunda corrida, o que quase aconteceu. O piloto do Chevrolet número 21 da Ipiranga Matheis chegou em oitavo na corrida principal, em segundo na Corrida 2, marcou 31 pontos na etapa e se manteve em segundo lugar no campeonato, liderado por Daniel Serra.

“Considerando todo o fim de semana, quando tivemos uma sexta-feira difícil, a pior de 2017, conseguimos evoluir o carro para a classificação, no sábado, e botamos o carro no Q3 pela sexta vez consecutiva, e no domingo conseguimos 31 pontos, foi bom O máximo que poderíamos alcançar dentro das circunstâncias que se apresentaram. O Gabriel Casagrande, que venceu a segunda corrida, nos surpreendeu com pit stops rápidos e um desempenho muito bom, então o segundo lugar foi o melhor possível. Livramos bons pontos para o terceiro colocado no campeonato, não deixamos o Daniel Serra, que estava numa condição melhor, escapar muito, e vamos para a próxima etapa, no Vello Citá, focados em diminuir a distância para o líder”, disse Camilo.  

Felipe Fraga fez a pole position e venceu a primeira corrida. Daniel Serra e Ricardo Maurício, que largaram em segundo e terceiro, também repetiram as posições do grid no pódio. Camilo largou em quinto e manteve a posição até o pit stop. Quando acabou a janela de paradas estava em oitavo, posição que manteve aé o fim.

Na segunda corrida, Thiago Camilo largou em terceiro e tomou a segunda posição de Rafael Suzuki na primeira curva. Ameaçou o pole e líder da corrida apenas nas primeiras voltas, e voltou do pit stop a três segundos do adversário, diferença que se manteve constante até a bandeira quadriculada.

Galid Osman não pontuou em Curvelo. O piloto do Chevrolet número 28 largou em 18º na corrida principal, teve alguns problemas após um toque no muro e recolheu o carro para a Corrida 2, mas não teve condições de brigar por um lugar entre os 14 carros que pontuam.

A próxima etapa da Stock Car acontece dia 06 de agosto no Vello Città.