Pilotos

Thiago Camilo: na direção da liderança

Piloto da Ipiranga Mattheis chegou a Buenos Aires 12 pontos atrás de Daniel Serra e volta para o Brasil a apenas quatro

A briga particular pela liderança do campeonato entre Thiago Camilo e Daniel Serra teve mais um capítulo eletrizante no autódromo Oscar y Juan Gálvez, na capital argentina, onde a Stock Car realizou nesse fim de semana a nona etapa da temporada 2017. A chuva que caiu em Buenos Aires na primeira corrida botou um molho no duelo. Serrinha largou na pole position e Camilo em segundo, mas os dois foram ultrapassados por Felipe Fraga, que venceu a prova. Na 17ª volta, o piloto do Chevrolet número 21 da Ipiranga Mattheis ultrapassou Serrinha e se manteve em segundo até receber a bandeira quadriculada.

Na segunda corrida, com o grid invertido para os dez primeiros colocados, Camilo largou em 9º e vinha se mantendo nessa posição até tentar ultrapassar Diego Nunes e rodar. Foi para o fim do pelotão e fez uma corrida espetacular para cruzar a linha de chegada em 10º, marcando cinco pontos e se beneficiando do abandono de Serrinha, que rodou e ficou na brita. Rubens Barrichello venceu a Corrida 2. Agora faltando três etapas para o fim, a diferença, que era de 12 pontos, caiu para quatro.

“Na primeira corrida, nossa equipe apostou que a pista ia secar e entramos com um acerto para pista úmida e não encharcada. No início o Fraga se aproveitou disso e abriu uma grande vantagem. Depois a pista foi realmente secando, meu rendimento melhorou muito, consegui passar o Serrinha e estava virando mais rápido que o Fraga, mas não o suficiente para disputar a vitória. Preferi poupar equipamento para a segunda corrida. Na segunda, cometi um pequeno erro ao tentar ultrapassar o Diego Nunes, achei que ele ia se comportar de outra maneira porque eu estava mais rápido, e rodei. Voltei um minuto atrás e aproveitei uma bandeira amarela, que eu soube depois que foi justamente em função da rodada do Serrinha, para botar pneus slick, e meu carro ficou com um rendimento muito bom. Fiz várias ultrapassagens e acabei marcando pontos preciosos na briga pelo campeonato”.

A próxima etapa da temporada 2017 da Stock Car acontece dia 22 de outubro em Tarumã.