Pilotos

Thiago Camilo: na luta pelo título até o fim

Piloto da Ipiranga Racing está a 15 pontos de Daniel Serra e precisa de uma combinação de resultados para conquistar o campeonato

A Stock Car vai para sua última e decisiva corrida, em Interlagos, no próximo dia 10, com apenas dois pilotos brigando pelo título: Thiago Camilo e Daniel Serra. Serra chegou a Goiânia, onde a principal categoria do Brasil disputou sua penúltima etapa, com dez pontos de vantagem para Camilo. Aumentou a diferença para 15 ao vencer a Corrida 1 e chegar em 9º na Corrida 2, enquanto o piloto da Ipiranga Mattheis chegou em 8º e 4º.

“A gente vem brigando o ano todo pela ponta do campeonato. Às vezes eu tenho um carro melhor, às vezes minha equipe traça uma estratégia boa e pontuamos nas duas corridas, ganhando na soma, e em Goiânia o Daniel estava o tempo todo com um carro melhor. Seguimos na briga até a bandeirada final em Interlagos. É a pista onde tenho mais vitórias (cinco de suas 23 vitórias foram conquistadas no autódromo na Zona Sul de São Paulo) e vamos pra cima”, disse Camilo. A etapa de encerramento será disputada em uma única corrida com pontuação dobrada. Para ser campeão, Thiago Camilo precisa vencer e Daniel Serra deve chegar a partir da quinta posição, seguindo-se várias combinações de resultados. Se Serrinha não pontuar, o Chevrolet número 21 da Ipiranga tem que receber a bandeirada em 11º para tornar Thiago Camilo campeão.

Thiago Camilo largou em quinto, pulou para terceiro, mas não teve carro para segurar a posição. Na segunda corrida, com a regra do grid invertido em relação ao resultado da primeira corrida para os dez primeiros, largou em terceiro e praticamente se defendeu o tempo todo das investidas dos adversários. Daniel Serra venceu a primeira corrida e Átila Abreu a segunda.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Ipiranga Mattheis, foi 12º na Corrida 1 e chegou a andar em oitavo na Corrida 2, mas um problema de freios que veio incomodando o piloto do Chevrolet número 28 durante todo o fim de semana se acentuou após o pit stop e ele acabou não pontuando.