Pilotos

Tuka Rocha: Londrina foi o divisor de águas

Piloto da Híbridos.Club retorna a "Capital do Café" e relembra a etapa que marcou sua volta a maior categoria do Brasil

Londrina recebe neste final de semana a oitava etapa da Stock Car e essa volta a “Capital do Café” tem um sabor bem especial para o paulista Tuka Rocha. O experiente piloto, que voltou ao Brasil em 2011, depois de sete anos na Europa, se destacou desde seu primeiro ano na categoria, quando foi eleito o estreante do ano, conquistou sua primeira vitória em Ribeirão Preto 2015 e fez duas temporadas de destaque em 2013 e 2014, mas no início do ano passado, acabou não disputando as primeiras etapas.

Para o piloto da Híbridos.Club o retorno a maior categoria do Brasil foi um divisor de águas. “Foi muito difícil ficar de fora das primeiras etapas, mas essa volta foi excelente. Ano passado, conquistei um pódio em Curvelo, hoje sou piloto da RCM Competições do pentacampeão Meinha e tenho ótimos patrocinadores como a Híbridos.Club, a HMedic, a New York Yankees Eyewear e The North Face. Cada vez mais busco trabalhar para que possamos crescer dentro da pista e fora dela, com a Stock Car sendo uma excelente ferramenta de relacionamento”, destacou o dono do carro #25.

Hoje Tuka ocupa a décima quarta posição no campeonato, mas já esteve entre os 10 melhores da competição. “Em Londrina, quero buscar novamente o top10 da tabela de classificação e sei que temos todas as condições para isso. No meio do campeonato enfrentei alguns problemas, mas voltamos a estar competitivos no Velo Città”, analisou.

A rodada dupla do final de semana inicia sua programação com a sessão de autógrafos no Catuaí Shopping, no feriado do dia Sete de Setembro, às 14, onde Tuka e outros pilotos da Stock Car estarão recebendo os fãs. Na sexta-feira (08), os carros entram na pista para um shakedown às 11h, com o primeiro treino livre com duração de uma hora às 12h55 do primeiro grupo e às 14h do segundo grupo. Nos sábado (09), acontece mais um ensaio de 40 minutos, com o primeiro grupo às 9h10 e o segundo as 09h55. A classificação acontece às 13h, com transmissão ao vivo do Sportv2, enquanto o domingo será reservado para a rodada dupla, que está marcada também para as 13 horas (de Brasília), tanto a classificação, quanto as corridas, terão exibição ao vivo do Sportv3.