Valdeno e Genz: grandes expectativas para Cascavel

Pilotos da Eisenbahn Racing Team preparam-se para acelerar os motores das Locomotivas Negras no próximo domingo

A cidade de Cascavel, Oeste Paranaense, será palco da 4ª etapa da Stock Car no próximo final de semana. Os trabalhos nos boxes do autódromo Zilmar Beux já começaram e todos estão ansiosos e otimistas para o treino classificatório do sábado (9), que define o grid de largada para o domingo (10).

Para Vitor Genz e Valdeno Brito, pilotos da Eisenbahn Racing Team, o entusiasmo é grande pois ambos têm histórico positivo nesse circuito, além do bom retrospecto da equipe comandada pelo ex-piloto Carlos Alves ao longo dos anos.

“De fato, é uma pista que gosto muito. Desde 2012, quando venci pela primeira vez em Cascavel, minha performance é muita boa. Em 2015, por exemplo, ganhei a primeira corrida e cheguei em segundo na bateria seguinte, mantendo até hoje o recorde de desempenho no final de semana. Tudo isso me deixa muito animado para ir para cima nessa etapa e manter esse destaque”, afirma Valdeno Brito, carro #77

Para o comandante da Locomotiva Negra #46, Vitor Genz, o sentimento é o mesmo. No ano passado o gaúcho conquistou a 2ª posição no grid de largada, com tempo de 1min02s181, sendo superado em apenas 38 milésimos pelo pentacampeão Cacá Bueno. Após uma ultrapassagem na primeira prova, Genz pegou sujeira no bacião e acabou escapando da pista o que custou a ele uma posição valiosa. Mas mesmo com o contratempo, Genz completou a corrida no P4.

“Ano passado foi quase! Cheguei na 4ª posição, mas com gosto de pódio! Conheço bem o circuito e estamos evoluindo muito nesse início de campeonato. Espero ter o mesmo desempenho que ano passado e ir ao pódio”, comenta Genz.

No sábado, o primeiro treino classificatório será entre 09h05 e 09h45 e o segundo das 09h50 às 10h30. Já no domingo, a primeira corrida terá início às 12h30 e a segunda às 13h40. Ambas transmitidas, ao vivo, pela SportTV.