Temporada 2017

Velopark: 2º round entre Serra e Camilo

Depois de se destacarem em Goiânia, pilotos dividiram a liderança após a vitória de Camilo no circuito gaúcho

A etapa realizada no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), pode ter sido considerada o segundo round do confronto particular entre Daniel Serra e Thiago Camilo, que despontaram desde a primeira corrida como fortes candidatos ao título da temporada 2017 da Stock Car. E foi após a corrida na pista gaúcha que eles ficaram em situação de igualdade na tabela de classificação.

Mas a primeira colocação do campeonato na ocasião ficou com Thiago Camilo, que dominou a rodada dupla no Velopark, sendo o maior pontuador na ocasião. O piloto da Ipiranga Mattheis cravou a pole da etapa e manteve a liderança da prova marcada pela entrada do carro de segurança por diversas vezes. Cacá Bueno e Ricardo Mauricio completaram o pódio. Devido ao critério de desempate, Thiago Camilo ficou com a primeira colocação no campeonato, com o mesmo número de pontos de Daniel Serra.

Já a segunda prova foi marcada por incidentes e trocas de posição. Felipe Fraga e Gabriel Casagrande se alternaram na liderança da prova até as paradas boxes. Após a janela de pit stops um forte acidente envolvendo Antonio Pizzonia e Lucas Foresti provocou a entrada do safety car. Foresti sofreu um corte na perna e, devido a força da pancada, foi a um hospital apenas para exames complementares. Pizzonia foi punido por atitude antidesportiva.

Clique aqui e veja a galeria de fotos da etapa realizada no Velopark:

2ª etapa – Velopark (RS)
Pole: Thiago Camilo
Corrida 1: Thiago Camilo
Corrida 2: Felipe Fraga