Vitor Genz é o primeiro gaúcho a vencer na Stock Car

Boa estratégia da Eisenbahn Racing Team levou gaúcho ao lugar mais alto do pódio na segunda corrida em Cascavel

Estado de muitas tradições no automobilismo brasileiro, com fãs que lotam os autódromos a cada corrida disputada, o Rio Grande do Sul viveu seu maior momento dentro das pistas brasileiras na tarde deste domingo, em Cascavel (PR). Após largar na 24a posição, o porto alegrense Vitor Genz gravou seu nome na história do automobilismo nacional ao se tornar o primeiro gaúcho a vencer uma corrida na Stock Car, na tarde deste domingo (11/06).

 

“Cascavel é uma pista que sempre trouxe muita alegria para a minha carreira. São cinco anos de muita luta para estar na Stock Car. Não estava em um final de semana muito bom, mas sabia que tinha um carro rápido para a segunda corrida. Usei todos os botões de ultrapassagem na hora certa, até forcei algumas, mas como tinha uma boa estratégia de combustível, deu tudo certo e cruzamos a linha de chegada até com uma certa folga”.
a minha carreira. São cinco anos de muita luta para estar na Stock Car. Não estava em um final de semana muito bom, mas sabia que tinha um carro rápido para a segunda corrida. Usei todos os botões de ultrapassagem na hora certa, até forcei algumas, mas como tinha uma boa estratégia de combustível, deu tudo certo e cruzamos a linha de chegada até com uma certa folga”.