Vitor Genz: pódio está próximo

Piloto gaúcho encerra primeira metade do campeonato mostrando confiança e crescimento ao longo das corridas

As locomotivas negras da Eisenbahn Racing Team vêm mostrando evolução e aceleraram fundo na primeira bateria da sexta etapa da temporada da Stock Car, em Cascavel. O destaque ficou para o piloto do carro #46, Vitor Genz, que foi o quarto colocado, à frente de Max Wilson. O pódio ficou para Cacá Bueno, seguido por Ricardo Zonta, que passou de sexto para segundo nos primeiros instantes da corrida e, em terceiro, Diego Nunes. Genz, que no dia anterior havia conquistado a segunda colocação no treino classificatório, diz que o pódio está próximo.

“Desta vez foi quase. Depois de uma tomada de tempo com gosto de pole, ficamos com um excelente P4, mas com gosto de pódio! Ao tentar atacar o Zonta na primeira prova, acabei pegando sujeira no bacião e escapando, o que nos custou uma posição valiosa. Na segunda corrida teve disputa o tempo inteiro, mas ficamos sem combustível na última volta. Espero ter este mesmo carro na Corrida do Milhão na próxima etapa”, comentou o gaúcho.

No treino classificatório de sábado, o gaúcho conquistou uma posição na primeira fila logo atrás de Cacá Bueno, o pole position, para a largada. Foi o melhor resultado de Vitor Genz desde que entrou para competição em 2013.

Na segunda corrida, o argentino Bebu Girolami, que comanda a locomotiva negra número #63, conquistou a 11ª posição. “Tivemos um pequeno problema com a mangueira de direção hidráulica que quebrou faltando 10 voltas para o final. Mas, com muito esforço físico temos um pós 11 e adicionar 13 pontos para o campeonato. Os resultados foram bons, inclusive o do meu companheiro Vitor Genz, agora é olhar para a frente e correr atrás de boas colocações em São Paulo”, diz Girolami.

Com os resultados da corrida em Tarumã, Vitor Genz garante o 11º lugar no campeonato, com 84 pontos. Já Girolami fica em 28º, com 18 pontos. A sétima etapa da Stock Car 2016 será a Corrida do Milhão, realizada no dia 11 de setembro, em São Paulo.