Últimas notícias

Marcel Coletta estreia na Stock em 2019 pela CR

Com 17 anos e 5 meses, Marcel será o primeiro competidor abaixo dos 18 anos a correr na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Da Redação

A temporada 2019 da Stock Car começa no dia 7 de abril comemorando 40 anos da categoria em seu GP de número 500 e, assim que for dada a largada, um piloto já entrará para a história: Marcel Coletta, anunciado hoje pela CR (equipe-irmã da Cimed Racing) como novo reforço no time principal após o ano vitorioso no time de jovens talentos na Stock Light. Com 17 anos e 5 meses, ele se tornará o mais jovem piloto da história a correr na maior categoria do automobilismo brasileiro.

"Estou realizando um verdadeiro sonho, correr na Stock Car e por uma equipe campeã, que me deu no ano passado a primeira chance no automobilismo após o kart e agora me dá a oportunidade de competir na maior categoria brasileira. É um grande desafio, mas tenho certeza de que será um ano especial em minha carreira, ainda mais já estreando na categoria com este recorde (de mais jovem a correr na Stock Car)", diz Marcel, que correrá com o número 177.

O recorde de piloto mais jovem a disputar uma prova na Stock Car é de Thiago Camilo, com 18 anos 6 meses e 3 dias, em 2003 – por apenas nove dias, ele não foi quebrado justamente por Gabriel Casagrande, que será companheiro de equipe de Marcel Coletta. Outro companheiro do jovem paulista será Felipe Fraga, que estreou na categoria com 18 anos e 7 meses – mas, como ganhou logo na primeira corrida, é o detentor do recorde de mais jovem vencedor. O tocantinense é também o recordista em vitória na Corrida do Milhão e de campeão (ambos com 21 anos).

“Terei a oportunidade de correr com três excelentes companheiros de equipe: o Cacá Bueno, que dispensa apresentações, simplesmente o maior campeão em atividade, e dois pilotos que viveram uma estreia parecida com a minha, começando na Stock Car aos 18 anos, o Felipe (Fraga) e o Gabriel (Casagrande). É uma grande chance de aprender e também uma enorme responsabilidade. Não haveria maneira melhor de começar minha carreira na categoria senão na Cimed Racing, que, além de ser bicampeã, foi também a primeira em acreditar em meu potencial”, diz o piloto.

Chefe da equipe CR, William Lube destacou a chegada de Marcel Coletta ao time. “É sempre bom ver um jovem talento do kart fazer de forma vitoriosa a transição para o automobilismo e pudemos acompanhar isso de perto com o Marcel (Coletta) no ano passado na Stock Light. Sua velocidade e maturidade chamaram nossa atenção e temos plena confiança de que ele pode fazer história na categoria não apenas pelo recorde de ser o mais jovem, mas para já disputar boas colocações logo em sua primeira temporada”, diz Lube.

O primeiro contato de Marcel Coletta com o carro da Stock Car da CR será no primeiro dia de treinos da etapa de abertura da temporada 2019 no Velopark, no dia 5 de abril.