Últimas notícias

Stock Car bicampeão e exposição em Blumenau

Evento começa no dia 14 de janeiro e vai até o dia 26. Carro do bicampeão Daniel Serra estará exposto no espaço, com fotos de Renato Mafra

O fotógrafo Renato Mafra e a equipe Eurofarma levam para Blumenau (SC) uma experiência inédita com o bólido heptacampeão da Stock Car e uma exposição fotográfica com os melhores momentos da temporada 2018 da maior categoria do automobilismo nacional. O evento acontece no Shopping Neumarkt entre os dias 14 e 26 de janeiro.

Renato Mafra é catarinense e um dos destaques entre as equipes fotográficas que percorrem o Brasil ao longo das doze etapas que compõe a temporada, clicando os melhores momentos de cada edição. “Fica até difícil escolher apenas dez fotos, o material é muito vasto e a experiência de clicar um veículo em alta velocidade é altamente desafiadora”, comenta ele.

Mafra, é o fotógrafo oficial da equipe Eurofarma, uma das mais importantes do grid e a de maior permanência na categoria. As atividades começaram em 2004 com Luciano Burti e desde então, grandes nomes do automobilismo já defenderam as cores da escuderia. Desde 2009, Ricardo Maurício, bicampeão da categoria e Max Wilson, campeão em 2010 são os grandes nomes da equipe. Em 2017, Daniel Serra juntou-se à dupla vencedora e conquistou duas temporadas consecutivas, saindo da lista dos pilotos sem título para o bicampeonato.

Um dos grandes desafios da Stock Car é o grid de estrelas que tem nomes como Cacá Bueno, Rubens Barrichello, Nelson Piquet, Lucas Di Grassi, entre outros. A disputa é tão acirrada, que a diferença de tempo entre os primeiros colocados chega a ser de apenas milésimos de segundos. Assim, manter uma equipe competitiva ao longo de mais de uma década mostra a força da equipe Eurofarma no esporte.

Em 2019, o trio vencedor segue na disputa por mais um título. Agora, a equipe é única que conta com o peso de dois bicampeões e um campeão. A próxima temporada começa no dia 7 de abril, em Tarumã, RS.

O carro em exposição é um V8 Stock Car, motor aspirado, que já rodou todas as pistas do país pelas mãos de Ricardo Maurício até 2013, quando o piloto conquistou mais um título na carreira. A partir daí, com mudanças estruturais no câmbio, que passou de manual para borboleta, ele foi adaptado para exposições e ações promocionais.

As fotos e o carro podem ser vistos no horário comercial do shopping.